Aprenda agora como reduzir energia elétrica na empresa!

Notícias

Econimia energia lâmpada dinheiro

A redução do valor pago em energia elétrica na empresa, muitas vezes não é uma das prioridades na rotina de um executivo. No entanto, essa é uma das formas mais eficientes para diminuir os seus custos.

Utilizar lâmpadas de LED, por exemplo, é uma ótima ideia de como reduzir energia elétrica na empresa. Que tal conhecer outras ideias que são capazes de reduzir os custos em seu dia a dia? Continue a ler o post e confira!

Faça uma análise anterior

Para reduzir o consumo de energia elétrica em sua empresa, inicialmente você precisa saber qual é a situação dela. Essa etapa vai ajudar a elaborar um relatório completo sobre o consumo energético já existente no local, mostrando em quais locais o gasto é maior ou menor e, consequentemente, o que pode ser mantido ou alterado.

Essa análise pode ser feita pelo próprio dono da empresa, juntamente com os colaboradores. Dessa forma, todos vão adquirir uma noção completa sobre como é o uso de energia elétrica no local.

Elabore um novo projeto com lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED podem ser amplamente utilizadas para economizar eletricidade, tanto na empresa quanto em casa, graças a sua alta eficiência energética.

Aproveitando 100% da energia elétrica para geração de luz, essas lâmpadas são muito mais econômicas e também não desperdiçam eletricidade – para se ter uma ideia, lâmpadas comuns e incandescentes aproveitam apenas 8% da energia elétrica para produzir luminosidade.

Isso quer dizer que as lâmpadas de LED são muito mais eficientes, sustentáveis e garantem uma grande economia na conta de luz. Portanto, elaborar um projeto de iluminação de LED para aplicar em seu ambiente corporativo, trocando todas as lâmpadas comuns e incandescentes fará toda a diferença ao final do mês!

Coloque sensores de presença

Os sensores de presença não poderiam ficar de fora em nossa lista de como reduzir energia elétrica na empresa, pois muitas pessoas já costumam empregar essa ideia em seu ambiente de trabalho.

Como esses dispositivos conseguem desligar e religar as lâmpadas nos ambientes ao detectar movimento, acabam limitando o consumo das lâmpadas apenas quando for estritamente necessário, ou seja, quando o local estiver sendo utilizado.

Assim, essa estratégia ajuda a reduzir e muito o desperdício, uma vez que as luzes acesas desnecessariamente provocam grande parte do gasto todo mês.

Busque o auxílio de especialistas

Por fim, uma boa dica é buscar o auxílio de especialistas. A Luter Led é especializada em iluminação LED corporativa de alta performance e disponibiliza o que há de melhor em soluções tecnológicas de eficiência energética.

O foco constante da empresa em pesquisa e inovação garante aos seus clientes um serviço customizado, direcionado para as reais necessidades do projeto, objetivando sempre a minimização dos custos com energia e a máxima eficácia.

Por isso, entre em contato com a gente para conhecer todos os nossos serviços e tenha na sua empresa a melhor iluminação LED do Brasil em durabilidade.

O conteúdo foi interessante para você? Então acompanhe as novidades da Luter LED no Facebook, LinkedIn e YouTube!

Powered by Rock Convert
We take processes apart, rethink, rebuild, and deliver them back working smarter than ever before.